Select Your Country or Region

Notícias

Getinge participa da Feira Hospitalar com o ECMO e o Cardiosave, equipamentos de ponta que salvam vidas

O ECMO – coração-pulmão de suporte extracorpóreo fabricado pela Getinge – será um dos carros-chefes da empresa na Feira Hospitalar 2022.

Equipamento Cardiohelp da Getinge: O menor equipamento de ECMO existente no mercado mundial.

Depois de salvar vidas de pacientes com grave comprometimento pulmonar durante a pandemia de Covid-19, o ECMO – coração-pulmão de suporte extracorpóreo fabricado pela Getinge – será um dos carros-chefes da empresa na Feira Hospitalar, que se realizará de 17 a 20 de maio, em São Paulo. Passado o pico da doença, a Getinge pretende dar novo posicionamento ao ECMO, reforçando suas aplicações na cardiologia.

O objetivo é expandir a terapia para que seja utilizada em sua totalidade e não somente como ECMO pulmonar, principal indicação durante a pandemia porque o coronavírus SARS-CoV-2 ataca fortemente os pulmões. A terapia tem diversas aplicações na cardiologia e pode beneficiar também esses pacientes.

O ECMO oferece suporte extracorpóreo temporário, substituindo provisoriamente as atividades do coração e do pulmão até que o paciente se restabeleça e esses órgãos possam funcionar sem aparelhos. A Getinge apresentará na Hospitalar a linha completa de componentes da terapia: o sistema Cardiohelp e os seus insumos, as membranas de oxigenação e as cânulas. A empresa aposta nos diferenciais desses produtos para atingir seus objetivos de negócio.

Ao desenvolver seus produtos, a Getinge se baseia no conceito de que para pessoas que precisam de circulação extracorpórea, cada segundo conta. Por isso, criou o Cardiohelp, que é o menor equipamento de ECMO existente no mercado mundial e seu diferencial exclusivo é ser transportável. É indicado principalmente para pacientes que precisam ser transferidos de um estado a outro, ou entre hospitais, evitando que o tratamento seja interrompido durante a transição.

Já os oxigenadores de membrana – fabricados em uma planta totalmente automatizada sediada em Rastatt, na Alemanha - são certificados para funcionar por até 30 dias, poupando o paciente do estresse da troca constante e reduzindo gastos para o hospital.

Venha nos visitar na Feira Hospitalar 2022. Clique aqui para maiores detalhes.