Select Your Country or Region

Notícias

Novos aprendizados neste ano e otimismo para com o próximo marcam a atuação de Danielle Barreto, Coordenadora de Compliance da Getinge

“Foi muito interessante conhecer o mercado de MedTech e ter de me adaptar às suas necessidades específicas, mudar de culturas que valorizavam planejamentos e controles bem rígidos para um ambiente de inovação e mudanças constantes. Além de me tornar uma profissional mais resiliente, aprendi a dar importância a outros detalhes do planejamento”, explica.

Depois de atuar durante 16 anos na área de controles internos e compliance de setores como seguros e previdência, construção civil e indústria aeroespacial, Danielle Barreto, Coordenadora de Ética e Compliance da Getinge, passou o ano de 2022 mergulhada no aprendizado da área de tecnologia médica e nas regras específicas desse mercado em sua esfera de atuação.

Formada em administração, Danielle chegou à Getinge em dezembro de 2021, atraída pela transparência e senso de responsabilidade da empresa para com seus produtos e serviços e pelo respeito às pessoas e ao meio ambiente.

“Isso ficou claro desde que soube que havia uma oportunidade de trabalho na Getinge e comecei a pesquisar sobre a empresa. A boa impressão se confirmou quando me tornei colaboradora e passei a ter contato com pessoas do Brasil e do exterior. Vejo muito comprometimento no time, muito trabalho em equipe e disposição para ajudar, sem abrir mão de fazer o que é correto”, afirma.

Trabalhar com uma equipe global, composta por colaboradores de várias partes do mundo e de diferentes culturas foi, na visão da coordenadora de compliance, outro de seus grandes aprendizados neste ano. Dessa interação, resultou uma maneira de trabalhar com maior flexibilidade e a oportunidade de adaptar as atividades de integridade e compliance ao perfil do Brasil.

Apesar do pouco tempo na Getinge, Danielle observa que os valores da empresa estão muito alinhados com os seus valores pessoais, principalmente em relação à importância da saúde – pessoal, dos entes queridos, assim como de toda a sociedade.

“Entendo também que as maiores realizações são coletivas. A minha leitura do lema da Getinge “Paixão pela Vida” é a de que precisamos sempre fazer o nosso melhor e nos esforçarmos para nos superar, mesmo que os desafios pessoais ou profissionais sejam grandes”, destaca.

Otimista, a coordenadora de compliance acredita que alguns projetos que precisaram ser adiados neste ano, principalmente em decorrência das barreiras impostas pelo ambiente externo, devem sair do papel em 2023 e trazer mudanças importantes para a empresa.

“Existe uma base sólida de valores na Getinge e muito espaço para estruturar um programa de Ética & Compliance que se torne referência. Espero continuar fazendo parte dessa construção, começando aqui no Brasil e depois exportando nossas melhores práticas para a região e para outros países nos quais a Getinge atua”, ressalta.