Select Your Country or Region

Notícias

Focar no essencial: aprendizado deste ano que fará diferença em 2023, segundo o Gestor de marketing Raphael Batista.

O lema da empresa “Paixão pela Vida” tem, na interpretação do gestor de marketing, uma contrapartida prática que o faz considerar o seu emprego como “o melhor do mundo": salvar vidas.

Gerente de Comunicação, Marketing e Academy da Getinge para o Sul da Europa e América Latina, Raphael Neves Batista tem um propósito de vida em perfeita sinergia com o da empresa à qual se dedica desde janeiro de 2021:  trabalhar no segmento de saúde e, por meio deste ofício, exercer impacto no mundo.

Esta causa, que Raphael abraçou e que foi um dos pontos centrais que o atraiu para a Getinge, está diretamente relacionada também, a seu ver, com o modus operandi da empresa:

“A Getinge tem um posicionamento walk the talk e se coloca muito bem naquilo que defende. Não fazemos aquilo que não falamos e não falamos aquilo que não praticamos”, ressalta.

É esta também a alavanca que o impulsiona e a base que o sustenta nos momentos difíceis, como ocorreu diversas vezes ao longo de 2022 - um ano que ele classifica como “bastante desafiador”.

“Foi um período de muitas incertezas no cenário nacional e internacional. Houve uma certa retomada, mas o novo normal, ou aquilo que consideramos normal, já ficaram no passado. Acho que este ano foi uma preparação para 2023”, avalia.

Raphael acredita que o próximo ano continuará sendo desafiador e sujeito a incertezas, mas também “sensacional” e cheio de oportunidades para a empresa. Entre elas, a de consolidar ainda mais o seu posicionamento no mercado e expandir suas ofertas na região do Sul da Europa e América Latina.

Para alcançar esses resultados, ele espera contar com os aprendizados adquiridos neste ano, e que o ensinaram a focar naquilo que é realmente importante e essencial.

“2022 nos mostrou que tudo é passageiro, tanto o que é ruim quanto o que é bom. O mercado é feito de altos e baixos, assim como a vida. Portanto, devemos priorizar aquilo que é central, ou seja, nossos valores, nossos colaboradores, nossa saúde e nossa família. Só assim podemos progredir como sociedade”, afirma.